30/10/2014

Mini Índice (WINZ14) - pregão de quinta-feira, 30 de outubro

Compra no suporte da Nuvem - O pregão de hoje apresentou diversos exemplos de "setup" de compra baseado na premissa de defesa do suporte representado pela nuvem (ou média Kijun). Uma das vantagens deste "setup" é a definição de um "StopLoss" (SL) baixo (entre 100 e 200 pontos) e a possibilidade de uma entrada muito próxima da eventual retomada da tendência (maior potencial de lucro). Observe nos exemplos que este tipo de entrada (depois de um "fundo") geralmente antecede à regra básica de cruzamento Tenkan x Kijun. No pregão de hoje o índice operou acima e próximo da nuvem (só rompeu no final), o que resultou em muitas oportunidades de aplicação deste "setup". O resultado (teórico) foi positivo, das 7 entradas apenas 2 foram "stopadas", e em 3 situações o ganho potencial foi superior a 400 pontos. 

Nota - A análise "post-mortem" do pregão é especialmente destinada aos alunos do curso virtual e objetiva dar continuidade ao aprendizado do método Ichimoku.

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma.
Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário