18/12/2014

Cuidado com a Cortada!

Ginásio do Ibirapuera, São Paulo. O levantador joga a bola para cima, ela sobe devagar e preguiçosa, mas chega no tempo e espaço com precisão; a cortada ("pancada!") vem de cima para baixo com toda a força possível, é ponto na certa!

"Corta" para Nova York. São
 12:30 horas (hora de Brasília), abertura da Bolsa de Nova York. O índice que durante a última hora "andava de lado" (dentro da nuvem), sobe forte (mais de 300 pontos em 3 minutos), rompe com muita força ("momentum") acima da nuvem. A linha Chikou "confirma" o "breakout", também rompe acima da nuvem e das médias Tenkan e Kijun. Sinal de compra! Não podemos hesitar, corremos o risco de "perder o trem"! Rapidamente você executa a compra, mas logo em seguida leva a "pancada"; é "stopado" imediatamente (quando tem a sorte de já ter colocado o "Stop").

Você caiu em uma armadilha? É provável. Quem tem um lote grande para vender pode tentar "puxar o preço" antes de vender; primeiro "levanta" o preço, depois vende, ou melhor, "sai batendo". É uma verdadeira "cortada"!

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônomaAviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário