16/12/2014

Montanha russa


O Ibovespa à vista fechou o pregão com variação de -0,02% aos 47.000 pontos. Estável? Nada mais enganoso. Foi um pregão de muita volatilidade, com movimentos fortes e alternados, ora para baixo, ora para cima; uma verdadeira "montanha russa".

Quem opera daytrade no mini índice teve que trabalhar muito neste pregão, mas nesta atividade (e em muitas outras) o resultado nunca é proporcional à quantidade de trabalho; um pregão volátil como o de hoje é mais estressante e aumenta a chance de operações erradas. A primeira sinalização de venda ocorreu logo no início do pregão e resultou no melhor movimento (de baixa) de todo o pregão; as outras oportunidades (4) foram bem mais limitadas. 

Em muitos "setups" de entrada não temos uma boa referência técnica para definir o StopLoss inicial. Uma alternativa é definir um limite de perda em pontos; eu costumo utilizar -200 pontos (às vezes -250) e objetivo inicial de +400 pontos. Apesar das várias oportunidades (e muito trabalho!) hoje foi difícil ganhar com esta estratégia.

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônomaAviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário