Por outro lado a correção pode não respeitar o suporte ou a resistência, o potencial "pullback" pode se transformar em um movimento de inversão da tendência. Neste caso, aguardar um "pullback" pode evitar a entrada no momento de reversão da tendência. Além disso, após um forte movimento também é oportuno aguardar um "pullback", pois aumenta a probabilidade da sua ocorrência. Aguardar ou não um "pullback" é uma decisão difícil e deve ser avaliada caso a caso em função do contexto específico. Se você quer uma regra geral, o recomendado é iniciar o "trade" com uma posição pequena, e aumentá-la no caso da confirmação de um "pullback". Você não corre o risco de perder a tendência e evita uma perda maior no caso de reversão, porém no caso de continuidade da tendência o ganho será menor; não tem regra milagrosa!
O pregão desta terça-feira ilustra a aplicação da regra geral e evidencia as suas vantagens e desvantagens; confira nos gráficos abaixo.
Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma. Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário