Utilizo um método para operar daytrade que explora a correlação inversa entre o Índice e o Dólar. Se o Índice sobe, o Dólar desce, e vice-versa. É claro que existem exceções, mas é muito frequente especialmente nos períodos de tendência forte e consistente. Neste contexto, se você está comprado no Índice e o Dólar continuar o seu movimento baixista, você tem mais um motivo para manter a sua posição compradora. Porém se o Dólar começar a subir, você deve ficar alerta para sair da sua posição comprada no Índice.
Utilizo um "layout" composto de apenas dois gráficos: Mini-Índice e Mini-Dólar ("timeframe" de 2 minutos). Desta forma facilita bastante observar o movimento com correlação inversa entre estes dois ativos. Porém para iniciantes, recomendo começar a operar apenas o Mini-Índice (é menos alavancado); o gráfico do Dólar deve ser utilizado apenas como suporte às suas operações no Índice. Porém com a prática opere também o Dólar. No geral você dobra as oportunidades, o que é importante nos períodos em que apenas um dos dois ativos apresenta tendência.
Os pregões da sexta-feira (veja os gráficos abaixo) são excelentes exemplos da correlação Índice/Dólar. Observe que o horário de entrada das operações (e às vezes também o horário de saída) coincidem. Qual ativo devo operar nesta situação? Escolha o ativo que apresentar a melhor relação retorno/risco (vamos aprofundar este tema em uma próxima oportunidade). Evite operar os dois ativos ao mesmo tempo!
Boa semana! Bons negócios!
Poxa, vida! eu deveria ter vindo aqui antes! Gostei disso! Fui seu aluno no curso e acho que não dei a devida atenção no material. Agora, estou voltando. Vou devorar o seu blog! É assim que o gafanhoto faz não é? rsrs
ResponderExcluiryoung grasshopper
quando o senhor fala (divergência das medias) quer dizer que o preço rompeu a tenkan e depois fez uma exaustão? TRADE 1 WDO
ResponderExcluiryoung grasshopper